Ads Top

Secretária Municipal de Saúde de Barras Realiza Visita ao SINDSERM/Barras

O Presidente do SINDSERM/Barras professor Francinaldo de Jesus, recebeu nesta terça-feira, a visita da atual secretária Municipal de Saúde de Barras, advogada Maria Elvina Lages, ao qual a mesma buscou tratar de assuntos daquela pasta, bem como da atenção que ela vem dando ao Sindicato, uma vez que em poucos meses já tiveram 06 reuniões com e sobre diversas classes, mais precisamente: Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Agentes de Zoonoses e Dentistas, além de Vereadores. Segundo o presidente, em sua gestão, nunca um secretário de saúde havia ido até o Sindicato, fato esse ao qual o presidente parabenizou a mesma por sua atitude e também por responder todas as mensagens que o mesmo envia via aplicativo.


Para o presidente, a atual secretária vem atendendo as expectativas, sempre dando atenção às reinvindicações do Sindicato, prometendo esforço para realizá-las, mais precisamente: a busca definitiva para que o Ministério da Saúde reconheça o número de Agentes de Combates às Endemias - ACEs contratados pelo Município de Barras, inclusive ela informou que a assessoria Jurídica da Prefeitura, através do Dr. Rômulo, está com a documentação pronta para judicializar o reconhecimento do Ministério da Saúde dos 30 ACEs contratados pelo município de Barras e assim seja enviado recursos para pagar o PISO como diz a Lei. Falou também que a partir deste mês de março, seja pago a  insalubridade de 40% em Grau máximo a todos os dentistas, uma vez que alguns já recebem por determinação judicial, além do Piso dos Dentistas e outros assuntos ao qual a mesma pediu mais um tempo, uma vez que está se procurando resolver todas as situações e que é muito difícil devido a escassez de recursos. 


Alguns servidores, como os Agentes de Zoonoses, na ultima reunião que ocorreu, dizem se sentir desvalorizados, uma vez que não tem material necessário para as condições de trabalho, sendo necessários usarem seus próprios veículos para atender a população e não receberem ajuda de custo, por não receber a insalubridade de 40% uma vez que muitas vezes são obrigados a colher animais mortos sem luvas, máscaras e etc. Portanto, digo a estes servidores, que a luta continuará e a secretária pediu que as reivindicações fossem protocoladas para que pudessem ser resolvidas conforme a disponibilidade de recursos.



Postado por Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.