SINDSERM reivindica bonificação aos servidores da Rede Municipal de Educação pelos Recursos do Novo FUNDEB
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barras - SINDSERM/Barras, professor Francinaldo de Jesus, há vários dias vem se manifestando em redes sociais do Sindicato acerca de que seja pago uma bonificação aos servidores da Rede Municipal de Educação, uma vez que com o Novo FUNDEB os recursos aumentaram bastante em relação ao ano anterior. Segundo o presidente, no ano passado, tiveram recursos extras em consequência da Pandemia pela Covid-19 e o SINDSERM/Barras lutou por uma bonificação aos servidores da saúde que estavam na ativa e assim, todos receberam 08 parcelas de R$ 209,00 totalizando R$ 1.672,00 até dezembro de 2020.
Agora, a luta é pelos servidores da Rede Municipal de Educação, uma vez que os recursos com o NOVO FUNDEB tem sido bem maior que o ano anterior (de 02 de janeiro a 12 de novembro de 2021 entrou mais que os 12 meses de 2020) e, o aumento é em consequência de lutas das entidades, deputados e senadores que abraçam a causa da educação e assim foi criado o NOVO FUNDEB injetando mais recursos nos estados, municípios e no Distrito Federal. Ainda segundo o presidente, muitos gestores tem criado programas municipais como forma de cabide de empregos e assim os servidores em nada melhoraram seus salários, ou seja, o NOVO FUNDEB ainda não surgiu efeito no bolso do servidor que é quem trabalha arduamente para que o ensino seja de qualidade e é aí que entra o papel dos sindicatos: lutar pelo direito dos servidores.
Em alguns municípios essa bonificação já ocorreu ainda no mês de outubro a professores, através de projetos de leis enviado e aprovado pelas câmaras municipais destes municípios, mas o SINDSERM/Barras está reivindicando que aqui no município de Barras também se pague essa bonificação e, não somente a professores, mas a todos os servidores da Rede. Vamos então torcer pela sensibilidade dos gestores do município em conceder esse benefício, afinal são os servidores educacionais que fazem a educação acontecer.
Postado por Diretoria de Comunicação