Ads Top

Projeto de Lei solicitado pelo SINDSERM/Barras ao Executivo é Aprovado por Unanimidade pela Câmara Municipal de Barras

Alguns professores da Rede Municipal de Ensino de Barras, foram aprovados em dois concursos públicos com 20 horas cada e por essa razão possuem duas matrículas, podendo ser impedidos de atuarem em outras redes públicas de ensino, como no governo do estado, por exemplo, ou até mesmo assumir concursos públicos em outros municípios.


O presidente do Sindserm, professor Francinaldo de Jesus, disse está muito feliz por mais uma luta com êxito ao servidor, pois após quase 02 anos reivindicando da prefeitura ainda na gestão passada, finalmente o atual gestor do município enviou projeto de Lei para a Câmara Municipal a qual foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira dia 09 de novembro de 2021.


Na sessão, esteve presente além do presidente, o assessor jurídico Dr. Thiago Rego e alguns professores que vinham reivindicando do Sindicato que lutasse por essa conquista, uma vez que alguns já vinham sendo ameaçados de demissões em outros municípios, por possuir mais vínculos em órgãos públicos e com a unificação, se tornam apenas um vínculo no município de Barras passando a ter apenas uma matrícula com 40 horas e não duas de 20 horas como era antes da Lei.


O Presidente enfatizou ainda, que após a Lei ser Sancionada, o professor que se enquadra e tem interesse na unificação, terá um prazo de 60 dias para protocolar o pedido junto à Prefeitura Municipal de Barras.


Para finalizar, o presidente disse ainda que ainda tem mais projetos de interesse dos servidores para serem discutidos tanto com o executivo quanto no legislativo, como o Plano de Carreira dos servidores administrativos que se vem cobrando constantemente dos gestores do município, pois é uma luta que já se estende há anos e com fé em Deus ainda será enviado pela Prefeitura para aprovação na Câmara Municipal de Barras.


(momento após sessão solene de votação)
 

(momento em que o relator vereador Edgar Neto relatava o Projeto de Lei para votação)


(momento em que Dr. Thiago Rêgo esteve presente na Câmara explicando aos vereadores sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei)

(momento em que o presidente esteve com o atual secretário de educação reivindicando sobre a cobrança de servidores para implantação da Lei)




Postado por Diretoria de Comunicação



Tecnologia do Blogger.