Veículo do SINDSERM é Apreendido por Transportar Servidores
O Veículo do SINDSERM/Barras foi apreendido por uma fiscalização da SETRANS próximo ao município de José de Freitas quando transportava servidores para Teresina.
Logo que tomou conhecimento, o presidente senhor Francinaldo de Jesus juntamente com o assessor jurídico Dr. Thiago Rego, se deslocaram à Teresina para saber qual o fato que levou a apreensão, uma vez que o veículo sempre teve a documentação em dia e não é cobrado pelo transporte, ou seja, é um serviço gratuito oferecido aos seus associados semanalmente.
Ao chegar na SETRANS os mesmos foram muito bem recebidos e informado que mesmo sendo transporte gratuito, é ilegal transportar passageiros sem a autorização da SETRANS.
O presidente por três vezes teve que ir a Teresina pois o sistema do DETRAN estava fora do ar para conseguir a liberação do veículo. Ao ser liberado, o presidente informou que as viagens que estavam agendadas iriam ocorrer até o dia 31 de agosto, mesmo correndo riscos, uma vez que os servidores já tinham agendado suas consultas/exames e que a partir de setembro as viagens estão suspensas, pois o mesmo irá entrar com um processo de autorização do transporte e assim que for liberado, as viagens voltam a ocorrer normalmente. O presidente informou ainda não existe essa liberação porque não era de conhecimento do mesmo, uma vez que o veículo é adesivado e não se cobra nenhum centavo pelo transporte, mas que a partir do próximo mês serão realizados todos os trâmites para que transtornos como esse não voltem mais a acontecer uma vez que o mesmo presa sempre pelas coisas serem de forma correta.
Postado por Diretoria de Comunicação