SINDSERM Participa de Reunião para Tratar do Retorno de Forma Híbrida das Aulas
Estiveram reunidos hoje (14/07/2021), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Barras - SINDSERM/Barras e o assessor jurídico Dr. Thiago numa reunião com o comitê gestor da Covid-19 do município de Barras, além do Secretário Municipal de Educação professor Cláudio César, do advogado Dr. Felipe e de técnicos da Secretaria Municipal de Educação para tratar do retorno das aulas.
Na reunião, o presidente enfatizou que não compete ao SINDSERM/Barras tratar da segurança dos alunos, pois o Sindicato representa os servidores, sendo a questão dos alunos de competência do Conselho de Educação, Câmara Municipal, Ministério Público e etc, cabendo ao Sindicato tratar pela segurança dos servidores neste período de pandemia, uma vez que a função do Sindicato é reivindicar direitos dos servidores.
Assim, o Sindicato como representante dos servidores nesta reunião, por se tratar de retorno das aulas e neste caso específico, servidores da educação (vigias, merendeiros, digitadores, auxiliares, professores e etc) exigimos que as aulas só comecem de forma presencial quando os servidores receberem a segunda dose da vacina e as escolas tiverem com uma estrutura adequada para recebimento de forma presencial das atividades, ou seja: tapete higiênico, medidor de temperatura, pias, distanciamento, etc. Mesmo assim, o Dr. Thiago irá preparar uma enquete no Google e iremos colocar a disposição dos servidores da educação para que os mesmos possam se manifestar se concordam ou não, daí faremos um documento e posteriormente a SEMED irá se manifestar quando realmente terá condições de reiniciar as aulas presenciais, uma vez que a mesma deve ouvir também as demais entidades que defendem a população educacional, disse o presidente.